Pular para o conteúdo principal

6 dicas para melhorar sua flexibilidade

Uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde e aliviar dores ou dores é melhorar sua flexibilidade. Se você é muito ativo ou bastante sedentário, o alongamento é algo que seu corpo precisa diariamente. Aqui estão algumas dicas úteis sobre como maximizar sua flexibilidade em um curto período de tempo:



Aquecimento dinâmico antes do treino
Antes de se exercitar, é importante fazer aquecimentos mais dinâmicos, em vez de alongamentos estáticos. Isso ajuda a trazer fluido para os músculos, tendões e ligamentos, tornando-os mais elásticos. Novos estudos provam que o alongamento dinâmico é mais eficaz para ajudar seus músculos a se prepararem para o fortalecimento, a corrida ou outras atividades esportivas. Exemplos de aquecimentos dinâmicos são agachamentos, lunges, flexões e polichinelos. Fazer 2-3 séries de 20 a 30 repetições aquece seu corpo.



2. Siga um treino com leve alongamento estático
Alongamentos estáticos são melhor executados após um treino, quando seus músculos estão quentes e você precisa manter o comprimento. Após o treino, é melhor alongar levemente os principais grupos musculares, como isquiotibiais, flexores do quadril, coluna e tórax. Quanto mais velho você for, mais longos serão os seus alongamentos. Após os 55 anos, você deve manter cada alongamento por um minuto por grupo muscular. Com o alongamento, nunca entre em dor, simplesmente sinta um puxão suave e, depois de sentir um alívio, poderá suavemente avançar ainda mais no alongamento.



Trabalhe em toda a amplitude de movimento
Durante o alongamento, trabalhe em toda a amplitude de movimento. Por exemplo, com os ombros, não se concentre apenas em esticá-los na parte superior do movimento. Mova-se por toda a amplitude de movimento e depois estique bem no topo. Isso treina seus músculos para ativar e relaxar nos momentos adequados durante o movimento.



4. Aprenda a respirar corretamente
Muitas pessoas durante ou após um treino tendem a respirar mais com a caixa torácica. Esse padrão se agrava em momentos de estresse e é uma das principais razões pelas quais as pessoas se sentem tensas ou desconfortáveis ​​em seus ombros. Durante sua rotina de alongamento, trabalhe em respirações mais profundas, mas controladas, por 4-6 segundos e expirar por 6-8 segundos. Concentre-se em fazer sua barriga subir e em manter os ombros relaxados. Isso ajuda a ativar o diafragma e a treinar o corpo para respirar corretamente.



5. Mantenha-se hidratado
Músculos são feitos principalmente de água e requerem uma quantidade suficiente de lubrificação para funcionar. Assim como seu carro precisa de óleo para lubrificar as peças e fazer o motor funcionar com eficiência, seus músculos precisam de água. Além disso, seus músculos precisam dos eletrólitos certos para funcionar, especialmente potássio, sódio e cálcio. Não apenas você deve garantir que seu corpo esteja hidratado o suficiente com água, mas às vezes ingerir outras bebidas esportivas para reabastecer seus eletrólitos.



Fisioterapia e massagem
Exercitar seus músculos, atividades esportivas e de corrida exige muito do seu corpo. Músculos podem desenvolver pontos-gatilho e tecidos podem ficar mais apertados. Seus músculos estão envolvidos em tecido conjuntivo chamado fáscia. Esse tecido geralmente fica mais apertado, especialmente com o uso frequente ou lesões. Tendo a liberação miofascial realizada por um fisioterapeuta, ajuda a restaurar a função normal dos sistemas muscular e fascial. As mãos na fisioterapia e massagem ajudam a quebrar suavemente os pontos de gatilho e o tecido muscular aderido. Ter um PT de rotina e tratamento de massagem pode ajudá-lo a se sentir melhor.



Para obter mais informações sobre como melhorar sua flexibilidade, força, coordenação e equilíbrio, ligue para Alliant Physical Therapy e converse hoje com um de nossos especialistas em fisioterapia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como obter ajuda quando há uma lista de espera para consultar um terapeuta

 A pandemia levou a um grande aumento na demanda por terapeutas. Consequentemente, muitos terapeutas e centros de tratamento têm longas listas de espera. É preciso coragem para chegar a um terapeuta. E depois de fazer isso, a última coisa que você quer é esperar para ver alguém, ao escolher uma  Psicóloga Curitiba  Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer enquanto espera para ver um terapeuta.   Considere entrar em contato com outro terapeuta Se você já consultou um terapeuta antes, pode realmente querer voltar para a mesma pessoa. E esperar até que eles tenham uma abertura pode valer a pena. Se for uma longa espera, entretanto, você pode considerar consultar outro terapeuta. Se você não tem um terapeuta “preferido”, pode se colocar em várias listas de espera. Você também pode pedir aos terapeutas para colocá-lo em uma lista de cancelamento se você puder comparecer em curto prazo. Às vezes, os terapeutas têm espaços especiais em seus calendários pa...

Como obter uma experiência de ambiente de vendas orientada por metas

 Existem algumas opções para obter experiência no ambiente de vendas orientado a metas. A primeira, é claro, é trabalhar dentro de uma organização que prioriza metas em todas as etapas do processo de vendas e trabalha ativamente para criar um ambiente eficaz orientado a metas, ao  contratar serviços de qualidade  Se você não tiver certeza se a empresa para a qual está se candidatando tem uma abordagem orientada por metas, faça algumas perguntas importantes durante o processo de entrevista, como: "Como o sucesso é medido aqui?" e "Seus representantes de vendas estão incluídos no processo de definição de metas?" A seguir, vamos explorar as dicas de quatro líderes de vendas para criar um ambiente de vendas saudável e orientado a metas.  Dicas dos líderes de vendas para criar um ambiente de vendas saudável e orientado a metas 1. Estabeleça metas para os representantes de vendas em relação a quão bem eles seguem seu processo de vendas , em vez de quão bem eles atingem ce...

o mercado de cervejas sem alcool

 O volume do mercado de vinhos e cervejas sem álcool foi superior a 2 bilhões de litros em 2017. Fortes crenças religiosas, especialmente entre a população jovem, irão impulsionar a demanda do produto. Restrições governamentais sobre a produção e consumo de álcool em países muçulmanos específicos, incluindo Arábia Saudita, Irã, Egito e Líbia, acompanhadas de novos lançamentos de produtos sem álcool, principalmente de marcas notáveis ​​que oferecem diversos sabores, impulsionarão a demanda do produto. Por exemplo, em 2017, o lançamento bem-sucedido do Heineken 0.0 conquistou uma participação de mercado substancial.  A desalcoolização dominou a participação de volume geral, respondendo por mais de 80% do mercado global de vinhos e cervejas não alcoólicos em 2017. A capacidade de produzir produtos com teor de álcool inferior a 0,05% aumentará o uso da tecnologia. A perda de sabor significativamente menor devido ao processamento em baixa temperatura alimentará a demanda pelo proce...