Pular para o conteúdo principal

As 5 principais lesões esportivas mais comuns

Para a maioria de nós, um estilo de vida ativo serve como mais do que exercícios meramente obrigatórios para manter os quilos livres e o coração saudável. É mais uma disciplina desafiadora que também serve terapia social e mental. Equilibrar o trabalho, especialmente o tipo de escritório inativo, com movimentos físicos agradáveis ​​fornece a chave para antecipar o amanhã em vez de temer. Até que sentimos aquela explosão reveladora de dor que indica que provavelmente fomos longe demais desta vez. Sabíamos que isso poderia acontecer, mas esperávamos que isso nunca acontecesse. Quais são as cinco lesões esportivas mais comuns e como você pode evitá-las?

Entorses
Lesões nos ligamentos, o tecido conjuntivo nas articulações, é uma entorse . Estes ocorrem a partir de quedas, reviravoltas e impactos. Você pode não perceber a lesão imediatamente, ou ouvir um estalo que alerta imediatamente que a articulação sofreu algum dano.

Deformação
As tensões ocorrem quando um músculo ou tendão é esticado além de suas tolerâncias. Isso pode até resultar em uma lágrima muito dolorosa no tecido.

Manguito rotador ou impacto no ombro
O manguito rotador é a série de músculos e tendões que mantêm a articulação do ombro unida e permitem seu movimento complexo. O uso excessivo ou extensão frequente pode fazer com que a cabeça do ombro colide com os tendões, causando inflamação.

Dores nas canelas
As dores dolorosas nas canelas são causadas quando o músculo que eleva o arco do pé começa a se afastar de sua fixação no osso da canela.

Lágrimas do ligamento do joelho
O joelho possui quatro ligamentos propensos a danos, o LCA, PCL, LCL e MCL. Eles prendem seu joelho aos ossos acima e abaixo. As lesões ocorrem quando o joelho é torcido, distendido (dobrado muito para a frente ou para trás) ou sofre muitos impactos ao pular.

Os sintomas dessas cinco lesões incluem:
Dor imediata ou tardia
Hematomas no local da lesão
Inchaço da articulação
Perda de movimento
Incapacidade de colocar peso na articulação
Espasmos musculares e fraqueza
Cólicas
Inchaço
Aumento da dor ao movimento
Você pode ajudar a evitar entorses e distensões comuns relacionadas ao esporte:
Condicionamento. Exercite-se antes de se envolver em seu esporte, não use o esporte em si como o exercício. Ganhe força geral do corpo primeiro.
Alongamento. Uma boa rotina diária de alongamento faz maravilhas para manter os músculos relaxados e prontos para a atividade.
Evitar a atividade quando estiver cansado ou cansado. Embora os esportes de competição tendam a recompensar essa milha ou cinco quilômetros extras, mas quando você está cansado, seus músculos também não conseguem apoiar as articulações. Quando estiver completamente cansado, você estará implorando por uma lesão se continuar jogando.
Vestindo os sapatos adequados e qualquer outro equipamento de proteção projetado para o seu esporte. Um bom suporte para os pés, arcos e tornozelos ajudará bastante a manter os joelhos e a coluna alinhados adequadamente.
Coma direito. Nutra seu corpo ao invés de apenas alimentá-lo. A comida lixo priva seu corpo da nutrição necessária enquanto o carrega com produtos químicos que prejudicam o desempenho, o pior dos quais é o glutamato monossódico.
Trabalhando com um fisioterapeuta experiente e experiente.
A fisioterapia pode ser prescrita se você tiver consultado seu médico regularmente para uma lesão, mas você pode evitar lesões no passe visitando um terapeuta antes que elas aconteçam. Entre outras coisas, um fisioterapeuta pode:

mostrar-lhe como fortalecer seus músculos para um apoio natural das articulações
realize exercícios de amplitude de movimento para permitir mais flexibilidade aos músculos, tendões e ligamentos
educá-lo sobre métodos de movimento adequados, requisitos de calçados e equipamentos para seus esportes favoritos e nutrição geral para saúde e vigor
Há pouco tempo, algumas lesões esportivas terminariam a carreira de um atleta e bancariam permanentemente os amadores. No entanto, com a medicina esportiva moderna e a disponibilidade de boa fisioterapia, esses dias pertencem ao passado. Não deixe que uma lesão estrague sua rotina de exercícios. Entre em contato com a Allother Physical Therapy hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É o caminho que você anda matando as costas?

Você sabia que a maneira como anda, pode causar dores nas costas? A maioria das pessoas tem algo no estilo de andar que pode causar desgaste a longo prazo. Por exemplo, um pé torcido, um abdômen fraco ou má postura contribuem para o estresse no corpo. Fisioterapeutas são especialistas treinados para tratar distúrbios da marcha e ensinar técnicas corretivas de caminhada. Ao mudar a maneira como você anda, é possível eliminar e prevenir dores nas costas. Diariamente, você caminha mais do que qualquer outra atividade física. Como você anda define quase tudo sobre você, incluindo suas habilidades físicas. Podemos ajudá-lo a descobrir que algo sobre a maneira como você anda pode ser a razão de sua dor e ajudá-lo a mudar isso. Você caminha mais de um milhão de etapas em um ano Sua caminhada envolve muitas partes do corpo, interagindo juntas para produzir seu estilo de caminhada. É tão natural quanto respirar, e se alguma de suas seis articulações (dois tornozelos, dois joelhos, do...

Partículas de pneus dos carros elétricos

 Outra fonte de poluição por partículas de veículos elétricos são os pneus. À medida que o piso dos pneus se desgasta, pequenas nanopartículas de borracha são lançadas na estrada e na atmosfera perto da altura do solo, ao falar sobre c arregamento veículos elétricos  Um relatório da Emissions Analytics sugeriu que a poluição por material particulado do desgaste dos pneus de carro é 1.000 vezes maior do que as emissões de escape dos carros, e que os pneus podem produzir até 9,28 gramas de material particulado por milha. No entanto, alguns cálculos de bom senso mostram que isso não poderia ser o caso.  Um pneu de carro familiar típico de 16” pesa cerca de 9 kg , então quatro deles em um veículo dão um peso total de 36 kg. Isso não é apenas o piso, mas os pneus completos. Se o carro realmente derramou 9,28 gramas de material particulado por milha dos pneus, então os pneus do carro teriam desaparecido fisicamente – e o carro estaria rodando em suas ligas – em menos de 4....

Variedades de café: um curso intensivo de gueixa vs Bourbon

 No vinho, as variedades reinam supremas. Todo mundo sabe o que é um Merlot ou Chardonnay. As variedades de café são menos conhecidas. Você pode ter ouvido falar de Geisha, mas você sabe a diferença entre um Bourbon e um Typica? Ou por que isso importa, ao fazer um  café typica  Se você respondeu “não” a alguma dessas perguntas, não se preocupe: hoje, estou ministrando um curso intensivo. Prepare-se para aprender por que eles são importantes, o que são e algumas das principais variedades que você deve saber . Versão em espanhol:  Geisha vs Bourbon: Un Curso Intensivo de Variedades de Café café Bourbon amarelo pronto para ser plantado. Crédito: San Mateo Coffee POR QUE AS VARIEDADES DE CAFÉ SÃO IMPORTANTES? A importância das variedades de café depende de sua função na cadeia de abastecimento do café. Se você é um consumidor , deve estar se perguntando por que precisa aprender outro conjunto de rótulos. A variedade é importante em comparação com a origem , nível de tor...