O esporte do triatlo me intrigou desde o início. Eu disse "sim" à minha primeira corrida sem hesitar, sofrendo apenas de remorso de registro quando percebi que tinha que ir comprar uma bicicleta de verdade. E aprenda a montá-lo.
Na minha primeira ida à loja de bicicletas, como a maioria dos iniciantes, não tinha ideia do que estava procurando - então trouxe um companheiro triatleta para me ajudar a navegar nas águas e fazer as perguntas certas. Mesmo assim, comprei a bicicleta de estrada que parecia a mais bonita e cabia no meu orçamento pós-faculdade. Em seguida, comecei a fabricá-lo no estilo triplo com barras de encaixe, uma caixa de bento e muitos outros acessórios que transformaram meu carro de alumínio em um tanque de 13 quilos.
Se você tem uma bike e quer vendê-la, é só procurar na internet por vender bike usada e vai achar sites de vendas para fazer negócio.
Já se passaram muitos anos desde então e agora eu dedico muito do meu tempo ajudando iniciantes a passar pelo mesmo processo que eu chamo de "Quatro Cs" na compra de uma bicicleta.
O conforto é rei. Quando você entrar na loja de bicicletas, peça a um profissional que tire suas medidas e teste sua flexibilidade. Converse com eles sobre o tipo de pilotagem que você planeja fazer e faça muitas perguntas. Uma boa loja recomendará bicicletas adequadas ao seu quadro e interesses. Em vez de comprar a bicicleta que parece melhor, compre a que se adapta a você. A maioria das lojas permite que você teste as bicicletas na estrada, então aproveite.
A próxima questão é obter uma bicicleta de estrada ou uma bicicleta específica para o triatlo (TT). Se você quiser fazer passeios de caridade, passeios em grupo mais longos e ciclismo recreativo junto com alguns triatlos, uma bicicleta de estrada é o caminho a percorrer. Eles são construídos para o conforto, pois você se senta mais ereto e mais recuado na sela. As bicicletas de estrada também são versáteis: você pode adicionar aerobares com clipe e fazer alguns ajustes para tornar sua bicicleta mais aeróbica.
As bicicletas de triatlo, com ângulos mais íngremes e posicionamento aerodinâmico, são construídas para acelerar e cortar o vento. Você é mais avançado no selim, o que pode ser difícil de se acostumar para novos pilotos. Também é mais difícil de manobrar em viagens em grupo, pois os freios e as mudanças de marcha estão localizados nos aerobares. Eles também são muito menos versáteis do que as bicicletas de estrada. De qualquer forma, peça a um profissional que faça um ajuste de bicicleta para garantir que está na posição certa.
Dica: você pode ser rápido e poderoso, independentemente da bicicleta que escolher. Tudo se resume ao conforto e ao tipo de pilotagem que você planeja seguir.
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