Pular para o conteúdo principal

Como você deve usar um protetor de calor?

Um protetor térmico caseiro ajuda seu cabelo a sempre ficar forte. 

É muito fácil usar um protetor de calor. Aqui estão as etapas.



Lave o cabelo e deixe-o secar até que fique úmido.

Borrife o protetor de calor em seu cabelo. Você não precisa se concentrar tanto nas raízes. Certifique-se de borrifar em todo o comprimento do seu cabelo.

Não borrife muito protetor de calor, pois isso tornará seu cabelo mais pesado e ficará mole e sem vida. Além disso, irá interferir no processo de ondulação ou alisamento. Você só deseja revestir o cabelo levemente.

Você tem que esperar alguns minutos para deixar o protetor de calor secar. Se você ouvir um chiado ao usar uma chapinha ou chapinha, não esperou o suficiente. Isso fará com que seu cabelo cheire mal e pode até causar danos.

Assim que o protetor de calor estiver seco, você pode usar a ferramenta quente com segurança.

Protetores de calor faça você mesmo: receitas

Os protetores de calor DIY geralmente são baseados em óleos naturais, mas também podem incorporar produtos comerciais. Além disso, dependendo de seus requisitos específicos, seu protetor de calor faça você mesmo pode conter um ou mais ingredientes.


Incluímos várias receitas de proteção de calor DIY na seção seguinte. Embora você possa experimentar qualquer um ou todos, sugerimos que escolha com base em seu tipo de cabelo e requisitos específicos.


Óleo Simples como Protetor de Calor

Os protetores de calor DIY mais simples são uma mistura de água e óleo natural. Você não precisa misturá-los em nenhuma proporção específica, mas não deve ir além de 1: 5, onde um é óleo e cinco é água.


Isso significa que você não deve usar mais do que 1,3 onças de óleo se tiver 6-7 onças de água. Ao mesmo tempo, é provável que você tenha que variar essa proporção de qualquer maneira para atender às suas necessidades específicas.


Você terá que considerar duas variáveis ​​ao ajustar a proporção. A primeira é o tipo de cabelo. Cabelo fino e seco requer mais condicionamento, portanto, você pode manter essa proporção. No entanto, se você já tem cabelo oleoso, convém diminuir o tom do lado oleoso da mistura.


A proporção também muda com base no tipo de óleo que você está usando. Óleos diferentes têm consistências diferentes. Alguns são mais grossos e pesados, o que significa que você não pode usar muito desses tipos de óleos em seu protetor de calor faça você mesmo.


Você pode querer alterar a proporção para modificar o quão forte é o cheiro do seu protetor de calor DIY. Devemos também acrescentar que óleo e água não se misturam muito bem. Portanto, se você usar esta receita, agite seu protetor de calor DIY bem antes de cada uso.


Aqui estão alguns óleos que irão particularmente bem neste tipo de receita de proteção de calor DIY, juntamente com suas respectivas propriedades.


Óleo de côco

O óleo de coco é uma panacéia para todos os males relacionados ao cabelo. Tem sido utilizado para proteger e nutrir os cabelos desde a antiguidade, mas nos últimos anos inúmeros estudos acabaram por comprovar as suas qualidades. Aqui estão alguns.


É um ótimo agente hidratante e condicionador.

Ele nutre o cabelo e aumenta a taxa de crescimento.

Repara cutículas capilares danificadas.

É um agente antiinfeccioso.

Ele resolve caspa, couro cabeludo escamoso e escamoso.

Adiciona brilho e brilho aos fios de cabelo.

Ele esfria e acalma o couro cabeludo.

Se você optar por usar óleo de coco como seu protetor de calor faça você mesmo, pode ser necessário derretê-lo. O óleo de coco tem a propriedade única de ser sólido à temperatura ambiente.


Além disso, certifique-se de não borrifar seu cabelo com muito desse protetor de calor. O óleo de coco pode pesar muito no cabelo. Por esse motivo, o óleo de coco é mais adequado para pessoas com cabelos secos do que para pessoas com cabelos oleosos.


Além disso, se você tem cabelos grossos, grossos e cacheados, deve evitar o óleo de coco porque ele não aguenta as altas temperaturas de que você precisa para pentear o cabelo.


Óleo de argan

O óleo de argão, assim como o óleo de coco, foi usado para manter o cabelo por várias civilizações antigas. É até referido como “ouro líquido” devido às suas qualidades.


O óleo de argan cresce naturalmente no Marrocos, por isso o óleo de argan marroquino é considerado o melhor. O óleo de argan preto, aliás, é uma versão mais forte do óleo de argan dourado. É mais eficaz, mas também mais ácido e mais caro.


É um excelente agente hidratante e condicionador.

Ele doma o frizz e dá brilho ao cabelo.

Nutre o cabelo porque é rico em antioxidantes, vitaminas e minerais.

Elimina a caspa junto com flocos e células secas do couro cabeludo.

Torna o cabelo brilhante e vibrante.

Tem um alto ponto de fumaça.

O óleo de argão é frequentemente usado como um condicionador profundo e sem enxágue, pois tem fortes qualidades hidratantes. No entanto, isso também significa que você não pode usar muito dele ou vai começar a pesar e torná-lo muito oleoso.


Óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa é prescrito regularmente na medicina alternativa, como o Ayurveda, para uma ampla variedade de problemas. É particularmente útil para mulheres com cabelos quebradiços, danificados ou excessivamente processados. Além disso, é bom para mulheres com cabelo oleoso, pois é facilmente absorvido e não torna o cabelo oleoso.


No entanto, este óleo é derivado de amêndoas, que é um tipo de noz. Se você tem alergia a nozes, não deve usar este óleo em seu protetor de calor faça você mesmo. Aqui estão alguns benefícios do óleo de amêndoa.


Seus componentes preenchem lacunas na estrutura do cabelo, tornando-os mais fortes e resistentes.

Tem um ponto de fumaça muito alto.

Amacia o cabelo.

Ele repara pontas duplas.

Ele age contra a caspa e pele escamosa.

Possui propriedades de condicionamento profundo.

Isso torna o cabelo brilhante.

Óleo de semente de uva

Como o nome sugere, este óleo é derivado de sementes de uva. Muitas pessoas consideram o óleo de semente de uva o melhor óleo para usar em um protetor de calor faça você mesmo, porque é adequado para todos os tipos de cabelo. É tão benéfico para cabelos fracos e quebradiços quanto para cabelos grossos, grossos e cacheados. Aqui estão algumas de suas qualidades.


É um excelente hidratante e condicionador.

Combate a dermatite e a caspa.

Ele diminui a produção de DHT no corpo.

Tem um alto ponto de fumaça.

Ele contém vitamina E e ácido linoléico.

Está facilmente disponível.

Óleo de girassol

O óleo de girassol é muito semelhante ao óleo de semente de uva. Ambos são usados ​​para cozinhar e ambos têm pontos de fumaça muito altos. Como o óleo de girassol pode suportar altas temperaturas tão bem, é um excelente protetor de calor para mulheres com cabelos grossos, crespos e ásperos. A seguir estão algumas de suas qualidades.


Tem um alto ponto de fumaça.

É um excelente hidratante e condicionador.

Ele contém vários nutrientes benéficos para o crescimento do cabelo.

É um emoliente muito eficaz.

É um óleo leve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É o caminho que você anda matando as costas?

Você sabia que a maneira como anda, pode causar dores nas costas? A maioria das pessoas tem algo no estilo de andar que pode causar desgaste a longo prazo. Por exemplo, um pé torcido, um abdômen fraco ou má postura contribuem para o estresse no corpo. Fisioterapeutas são especialistas treinados para tratar distúrbios da marcha e ensinar técnicas corretivas de caminhada. Ao mudar a maneira como você anda, é possível eliminar e prevenir dores nas costas. Diariamente, você caminha mais do que qualquer outra atividade física. Como você anda define quase tudo sobre você, incluindo suas habilidades físicas. Podemos ajudá-lo a descobrir que algo sobre a maneira como você anda pode ser a razão de sua dor e ajudá-lo a mudar isso. Você caminha mais de um milhão de etapas em um ano Sua caminhada envolve muitas partes do corpo, interagindo juntas para produzir seu estilo de caminhada. É tão natural quanto respirar, e se alguma de suas seis articulações (dois tornozelos, dois joelhos, do...

Partículas de pneus dos carros elétricos

 Outra fonte de poluição por partículas de veículos elétricos são os pneus. À medida que o piso dos pneus se desgasta, pequenas nanopartículas de borracha são lançadas na estrada e na atmosfera perto da altura do solo, ao falar sobre c arregamento veículos elétricos  Um relatório da Emissions Analytics sugeriu que a poluição por material particulado do desgaste dos pneus de carro é 1.000 vezes maior do que as emissões de escape dos carros, e que os pneus podem produzir até 9,28 gramas de material particulado por milha. No entanto, alguns cálculos de bom senso mostram que isso não poderia ser o caso.  Um pneu de carro familiar típico de 16” pesa cerca de 9 kg , então quatro deles em um veículo dão um peso total de 36 kg. Isso não é apenas o piso, mas os pneus completos. Se o carro realmente derramou 9,28 gramas de material particulado por milha dos pneus, então os pneus do carro teriam desaparecido fisicamente – e o carro estaria rodando em suas ligas – em menos de 4....

Variedades de café: um curso intensivo de gueixa vs Bourbon

 No vinho, as variedades reinam supremas. Todo mundo sabe o que é um Merlot ou Chardonnay. As variedades de café são menos conhecidas. Você pode ter ouvido falar de Geisha, mas você sabe a diferença entre um Bourbon e um Typica? Ou por que isso importa, ao fazer um  café typica  Se você respondeu “não” a alguma dessas perguntas, não se preocupe: hoje, estou ministrando um curso intensivo. Prepare-se para aprender por que eles são importantes, o que são e algumas das principais variedades que você deve saber . Versão em espanhol:  Geisha vs Bourbon: Un Curso Intensivo de Variedades de Café café Bourbon amarelo pronto para ser plantado. Crédito: San Mateo Coffee POR QUE AS VARIEDADES DE CAFÉ SÃO IMPORTANTES? A importância das variedades de café depende de sua função na cadeia de abastecimento do café. Se você é um consumidor , deve estar se perguntando por que precisa aprender outro conjunto de rótulos. A variedade é importante em comparação com a origem , nível de tor...