Se você quiser economizar algum dinheiro, pode fazer um pouco de manutenção em seu próprio carro, certamente o suficiente para levá-lo entre os principais serviços, ao comprar uma carteira de motorista
Trocando o óleo
Tudo o que você precisa fazer é levantar a frente do seu carro, colocar alguns blocos ou suportes de eixo sob ele, colocar uma panela sob o reservatório que comporta de 7 a 8 litros e, em seguida, sob o bujão de drenagem do reservatório. Quando o óleo estiver todo drenado, recoloque o bujão e encha-o com óleo novo. Descarte o óleo velho com responsabilidade.
Troca de limpadores de para-brisa
As palhetas do limpador estão disponíveis em muitas lojas de peças de automóveis. Verifique em seu manual as medidas e que tipo de clipes eles precisam. Existem diferentes tipos de lâminas para diferentes ambientes, então se você mora em um lugar que fica lamacento ou com neve, você pode querer colocar uma lâmina mais pesada.
Verificação da pressão dos pneus
Verifique a pressão dos pneus em um posto de gasolina todos os meses. Fácil. Haverá orientação no manual do seu carro sobre qual pressão de pneu colocar. Não há problema em terminar por alguns PSI. Certifique-se de verificá-los quando os pneus estiverem frios para não obter uma leitura falsa.
Substituição de lâmpadas queimadas
Você vai precisar de um conjunto de soquete ou chave inglesa. As lâmpadas traseiras geralmente podem ser acessadas puxando um pouco do carpete interno ou aparando para trás, desfazendo alguns parafusos e desacoplando a lâmpada antiga. Lembre-se, não toque no bulbo com as mãos desprotegidas, caso contrário, ele transfere o óleo da sua pele, o que reduz a longevidade do bulbo.
Refrigerante
Verifique o nível do líquido de arrefecimento a cada dois meses. Adicione mais refrigerante se estiver baixo.
Filtro de ar
O filtro de ar do motor geralmente está alojado em uma caixa plástica presa no compartimento do motor. Abra o capô, solte os grampos e retire a tampa. Retire o filtro de ar antigo e coloque o novo, observando qualquer direção ou orientação específica.
O filtro de ar da cabine geralmente está localizado atrás do porta-luvas.
Velas de ignição
Muitos motores têm suas velas de ignição convenientemente localizadas perto do topo (desculpe, proprietários de Subaru e Porsche, este não é você). Se você remover qualquer capota protetora de plástico, poderá chegar a elas. Você precisará de um conjunto de soquetes e, de preferência, de uma chave de torque para não apertar demais ao colocá-los novamente. Substitua um de cada vez.
Bateria
Mantenha os terminais da bateria livres de corrosão com uma escova de aço. Se a bateria começar a dar uma partida fraca, é fácil substituí-la. Desaperte o grampo, retire os terminais, coloque a nova bateria e aperte o grampo, depois volte a ligar os dois cabos.
Substitua os fusíveis queimados
Haverá uma caixa de fusíveis, geralmente sob o volante ou escondida em algum lugar atrás de uma placa de plástico que é presa. Os fusíveis param de funcionar, como as luzes. Retire o fusível gasto e substitua-o por um novo.
Substitua o refrigerante
Você pode fazer isso se comprar uma ferramenta de recarga adequada. Você não economizará muito na primeira vez que usá-lo, mas depois disso, você já tem a ferramenta, então colherá os frutos. Drene o líquido de arrefecimento como faria com o óleo. Verifique as instruções que acompanham a máquina.
Substitua os amortecedores a gás
Com o tempo, os amortecedores a gás que seguram a tampa do porta-malas em um hatchback perderão o gás e o porta-malas não ficará em pé. Você pode comprar kits para substituí-los. Basta desparafusar os antigos e instalar os novos.
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